DO•HA
DO•HA

Trends for business

DICAS E TENDÊNCIAS PARA A SUA BELEZA

DO•HA - Blog

CARREIRAS E NEGÓCIOS

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
17.11.2020

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
17.11.2020

5 motivos para realizar uma distribuição de cosméticos

Entenda por que a distribuição de cosméticos é uma excelente área para investir.

DO•HA - Blog

A distribuição de cosméticos é um setor que está crescendo muito no Brasil e é a área perfeita para quem quer um empreendimento sólido, sendo o país considerado como a 4º maior mercado consumidor do mundo, de acordo com a ABIHPEC.

 

Setor em crescimento constante

Como dito anteriormente, o Brasil é um dos maiores consumidores de cosméticos do mundo. Por isso, é um setor que dificilmente para ou gera prejuízo para quem investe nele. A distribuição de cosméticos pode ser realizada para salões de beleza, centros de estética, profissionais de beleza, entre muitos outros.

 

Novas tecnologias

É um setor que sempre desenvolve novas tecnologias para atender melhor o seu público. Essas tecnologias proporcionam mais segurança, bem-estar e beleza aos consumidores.

 

Bom faturamento

Se o distribuidor investir de forma correta nas vendas, é possível ter um faturamento anual alto. Algumas linhas de cosméticos podem render até 90% de lucro e outras podem dar lucro se vendidas em grandes quantidades. Isso gera um rendimento financeiro excelente para o empreendedor que inicia uma distribuidora de cosméticos.

 

5 motivos para realizar uma distribuição de cosméticos - DOHA Professional

 

Estoque inicial para distribuição de cosméticos

É muito importante ter um bom estoque inicial para conseguir atender com eficiência os clientes e conquistar uma clientela fiel pela qualidade do produto e rapidez na entrega. Porém, dependendo da quantidade de produtos com que você inicie você pode começar com um local pequeno e quando as vendas forem aumentando você pode mudar para um estoque maior e mais espaçoso.

 

Funcionários e vendedores

Seguindo a mesma linha de raciocínio do estoque, a contratação de funcionários e vendedores pode ocorrer de acordo com a demanda de serviço. Quando as vendas e serviços aumentarem poderá contratar mais colaboradores para oferecer o melhor atendimento.

 

O ramo da distribuição de cosméticos é muito amplo e é bem receptivo, por isso é um excelente para iniciar um empreendimento como apresentado acima. Quer mais dicas de distribuição de cosméticos continue acompanhando nos posts e nossas redes sociais.

Autor

DO•HA - Blog

Camila Couto

Jornalista com experiência em redação online e rádio. Redatora da DO•HA Professional.

Outros posts feitos por Camila Couto
Posts Relacionados
DO•HA

Fique por dentro das nossas novidades!