DO•HA
DO•HA

Trends for business

DICAS E TENDÊNCIAS PARA A SUA BELEZA

DO•HA - Blog

GESTÃO

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
27.10.2020

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
27.10.2020

5 Passos para ter a melhor logística de distribuição de cosméticos

A logística pode parece simples, porém é necessário organizar de forma dinâmica e eficiente a distribuição de cosméticos.

DO•HA - Blog

A logística é um dos principais elementos para ter um empreendimento de sucesso. A distribuição de cosméticos que possui uma logística alinhada está 10 passos a frente dos concorrentes e auxilia no alcance da meta de lucro mensal.

Confira algumas dicas para auxiliar na logística da sua empresa.


Faça inventários


O inventário é uma das questões essenciais para uma boa gestão é fazer o inventário periodicamente durante o ano. Assim, você irá identificar as falhas e suas causas, diminuindo o índice de perdas e tomar decisões mais assertivas.


Estoque ideal para a distribuição de cosméticos


Na hora de escolher o lugar onde deixará seus produtos é preciso ter atenção. Você deve analisar a quantidade de produtos que serão estocados para escolher corretamente o tamanho e local do estoque.

Armazenamento adequado

Uma distribuidora de cosméticos profissionais precisa que os seus produtos sejam armazenados de forma especial, não permitindo qualquer risco para os itens. Nessa etapa a preservação é fundamental para que o processo se realize com sucesso.

Transporte

O transporte é outro ponto muito importante para distribuir cosméticos. A atenção deve vir desde a hora de buscar os produtos que serão vendidos até quando for levar o produto para os consumidores. Você pode ter seu próprio transporte ou contratar um transportadora.

Tecnologia na distribuição de cosméticos

Invista em tecnologias assim é possível automatizar os processos, gerando ganhos em produtividade, redução de erros e uma maior confiabilidade das informações. Alguns desses programas são: ERP, WMS e TMS.

 

Esses passos vão te auxiliar a organizar melhor a distribuição de cosméticos e possibilitar o aumento das vendas.



Autor

DO•HA - Blog

Camila Couto

Jornalista com experiência em redação online e rádio. Redatora da DO•HA Professional.

Outros posts feitos por Camila Couto
Posts Relacionados
DO•HA

Fique por dentro das nossas novidades!