DO•HA
DO•HA

Trends for business

DICAS E TENDÊNCIAS PARA A SUA BELEZA

DO•HA - Blog

GESTÃO

DO•HA - Blog

Por João Pedro Barros
09.08.2021

DO•HA - Blog

Por João Pedro Barros
09.08.2021

Vantagens de abrir um e-commerce para o seu negócio

Entenda como a pandemia alavancou o cenário de vendas para os negócios que investiram no e-commerce e as vantagens de estar presente na web.

DO•HA - Blog

Durante o período de pandemia, o comércio vivenciou um aumento de vendas online e no desenvolvimento de diversas estratégias para expandir os canais de distribuição nacional, e isso tem sido o motivo de muitos lojistas investir no e-commerce.

Segundo uma pesquisa da empresa Go2Mob realizada em novembro de 2020, 35% dos brasileiros começaram a fazer compras online na pandemia ou aumentaram o volume de aquisições virtuais durante este período.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as transações online no primeiro semestre do ano passado atingiram a marca de R$105,6 bilhões, com destaque no setor de beleza e perfumaria que registrou alta de 107,4%.

Confira agora as principais vantagens que uma loja virtual oferece ao seu negócio:

Clientes presentes

Tenha em mente que ao abrir um e-commerce você consegue oferecer mais praticidade aos consumidores. Afinal, o ambiente virtual permite que se faça pesquisas detalhadas e comparativos de preços com facilidade, algo que é muito valorizado atualmente.

Além disso, o espaço virtual também garante que todas as pessoas, mesmo quem mora longe de uma loja física, possa consumir os produtos do seu negócio recebendo-os em casa, sendo esse um diferencial que ajuda a aumentar a gama de clientes devido a flexibilidade e conectividade que a internet oferece.

Anúncios flexíveis

Um outro benefício essencial de ter um e-commerce é a facilidade de criar campanhas de marketing e lançá-las rapidamente na rede. Isso significa que a sua empresa não precisa investir na impressão de materiais para mídia offline para manter os consumidores informados, por exemplo.

 

Vale ressaltar que os sistemas de análise de dados entregam um ótimo controle sobre o desempenho de cada oferta, e assim o gerenciamento das promoções se torna bem mais eficiente, sabendo o tipo de produto que mais está se destacando.



Monitoramento de consumo

 

O e-commerce gera informações que são indispensáveis para fazer uma análise completa para o sucesso do seu negócio: o interesse do público-alvo.

 

Sabia que é possível descobrir detalhes relacionados ao perfil de cada consumidor?


Cada cliente tem um tipo de “comportamento” na loja online, e isso é fundamental para descobrir:


- O horário que apresenta pico de acesso

- Os períodos do ano em que as vendas aumentam

- Quais botões são clicados com mais frequência

- Os produtos mais buscados


Funcionamento contínuo


Acabou aquela preocupação de seguir os horários do comércio e ter uma hora exata para abrir e fechar o estabelecimento!


Outro aspecto relevante para gerar bons números de vendas é a disponibilidade do e-commerce, já que na internet a sua loja (ou negócio) fica ativa 24 horas por dia. Isso significa que os clientes podem acessar os produtos e conferir detalhes da compra a qualquer momento, seja ao longo do dia ou até mesmo em plena madrugada. 

 

Presença nas redes sociais

 

Como o seu e-commerce estará inserido no cenário virtual, facilita ainda mais a presença da sua marca nas poderosas redes sociais. Quando um cliente te segue em alguma página ou conhece os produtos da sua loja através de um compartilhamento, isso instiga a pessoa a visitar o e-commerce e conhecer os valores e benefícios oferecidos no e-commerce.



Além de todas essas vantagens, as redes sociais ainda podem aproximar seu público-alvo com uma boa relação de interação e dicas, criando assim uma fidelidade com os futuros clientes que voltarão a realizar novas compras.

 

O cenário é promissor para o profissional que aposta em levar seu negócio para o mundo digital, afinal, oportunidades de crescer é o que não falta!

Autor

DO•HA - Blog

João Pedro Barros

Jornalista e Social Media atuando na equipe de Marketing da DO•HA Professional

Outros posts feitos por João Pedro Barros
Posts Relacionados
DO•HA

Fique por dentro das nossas novidades!