DO•HA
DO•HA

Trends for salon

DICAS E TENDÊNCIAS PARA A SUA BELEZA

DO•HA - Blog

GESTÃO E MARKETING

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
13.09.2021

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
13.09.2021

5 Passos para melhorar a experiência de consumo no salão de beleza

Quer conhecer algumas das estratégias para você conquistar ainda mais clientes? Então confira 5 principais técnicas.

DO•HA - Blog

Para seu salão de beleza ganhar destaque um dos principais pilares a serem investido é na experiência de consumo da cliente. Possibilitando ainda mais a fidelização das clientes.

 

Todas as vezes que você colocar o seu cliente como o principal fator do seu negócio, tudo será mais fácil. Entenda que só a partir disso é que será possível entendê-lo melhor, além de manter uma comunicação mais eficiente e próxima.

 

Há algumas estratégias para melhorar essa experiência do consumidor e criar bons resultados, como uma agenda sempre cheia e um marketing melhor estruturado.

 

Quer conhecer algumas das estratégias para você conquistar ainda mais clientes? Então confira abaixo as 5 principais técnicas.

 

1 - Crie programas de fidelização

 

Nada melhor para o cliente do que se sentir bem tratado, certo? Então, crie o quanto antes programas de fidelização em que depois de uma quantidade X de serviços realizados, a pessoa possa ser presenteada com algum bom desconto ou algum serviço ou produto totalmente gratuito no salão.

 

Não se esqueça que os consumidores se sentem naturalmente mais estimulados quando sabem que terão benefícios depois de comprar determinado produto ou serviço.

 

2 – Tenha uma sala de espera agradável

 

Mesmo você organizando muito bem sua agenda para que ninguém fique esperando, é essencial ter uma sala de espera para que caso algum cliente chegue antes da hora, ele se sentirá confortável. Por isso, capriche no sofá e no ambiente de espera.

 

O ideal é ter uma TV, acesso a wi-fi e revistas atualizadas. Ofereça sempre água, café, um suco, bolachas ou balas.

 

3 - Ofereça um atendimento personalizado

 

Entenda as necessidades e desejos de cada cliente para fazer um atendimento personalizado. Ajude com a escolha de cada procedimento mostrando o porquê um tratamento específico é melhor que o outro na situação dela.

 

Faça do seu salão uma referência em consulta de cor e estilo, ao qual as clientes vão voltar cada vez mais para obter o visual perfeito, porque sabem que você pode oferecer os melhores resultados de beleza.

 

5 Passos para melhorar a experiência de consumo no salão de beleza - DOHA Professional

 

4 - Demonstre interesse na experiência do cliente

 

O primeiro passo é demonstrar interesse e animação com o cliente, provavelmente ele se sentirá mais especial. Para isso, você pode ser comunicativo, sem ser intrometido. Você pode também, utilizar as redes sociais para postar fotos do cliente. Tire fotos do antes e depois e poste, mostrando o cliente e qual o serviço realizado, todas com boa qualidade e boa iluminação. E não esqueça de pedir a autorização do cliente para realizar a postagem.

 

Essa é uma ótima forma de divulgar o seu trabalho e interagir com os clientes também. Pergunte para os clientes o que eles acharam, tanto nas redes sociais quanto presencialmente quando eles forem lá.

 

5 – Tenha um espaço físico confortável

 

Para o cliente se sentir mais confortável, você pode colocar alguns detalhes que parecem simples, porém que fazem toda a diferença, como: uma ótima música ambiente, um bom perfume no ar, iluminação certa, além de uma decoração impecável. Com certeza isso vai deixar uma excelente primeira impressão.

 

Invista em móveis confortáveis que facilite na hora de você realizar os procedimentos, mas que a cliente também se sinta bem. Tenha espelhos bonitos e uma boa iluminação, deixe a cliente com o desejo de tirar uma foto ali e postar nas redes sociais.

 

Dica extra:

 

Caso você faça lançamentos de serviços, produtos ou cursos, você pode oferecer coquetéis no seu salão. Dessa forma, além de deixar o clima mais descontraído e interessante, você atrai mais clientes e mais divulgação.

 

Gostou das nossas dicas de como melhorar a experiência do seu cliente? Então deixe um comentário e compartilhe esse post em suas redes sociais.

Autor

DO•HA - Blog

Camila Couto

Jornalista com experiência em redação online e rádio. Redatora da DO•HA Professional.

Outros posts feitos por Camila Couto
Posts Relacionados
DO•HA

Fique por dentro das nossas novidades!