DO•HA
DO•HA

Trends for salon

DICAS E TENDÊNCIAS PARA A SUA BELEZA

DO•HA - Blog

GESTÃO E MARKETING

DO•HA - Blog

Por João Pedro Barros
12.08.2021

DO•HA - Blog

Por João Pedro Barros
12.08.2021

Saiba como divulgar seu salão de beleza

Você já sabe de todas as qualidades que os serviços do seu salão oferecem. Então, está na hora de fazer uma boa divulgação para atingir novos clientes.

DO•HA - Blog

A maioria dos negócios tem como principal objetivo o sucesso na qualidade e na venda de seus serviços/produtos, e com os salões de beleza isso não é diferente. Devido a grande concorrência nesse segmento, a boa divulgação torna-se essencial para que o seu salão ganhe o merecido destaque no mercado.

Segundo dados da Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB), mais de 375 mil salões foram à falência no país desde o início da pandemia, por isso o seu objetivo como empreendedora deve ser bem claro: desviar desse número e construir uma empresa que se mantem ativa por muito tempo e em constante evolução, utilizando de um planejamento focado com um gerenciamento adequado às finanças e, obviamente, atendendo muitas clientes.

Sabendo das dificuldades que é atingir esse sonhado objetivo, você pode contar com uma poderosa ferramenta para impulsionar as vendas do seu salão: a divulgação.

Publique fotos das clientes nas redes sociais

O mercado de beleza se beneficia muito de conteúdos estéticos! Sabendo disso, tenha em mente que postar fotos e vídeos bem produzidos nas redes sociais é uma excelente forma de chamar a atenção do seu público-alvo e despertar a vontade de experimentar os serviços oferecidos, além de incentivar que essas pessoas compartilhem com amigos e conhecidos.

Utilize dos seguintes conteúdos para alimentar as redes do seu salão:

- Antes e depois de uma transformação

- Diferentes estilos de cortes e penteados

- Variedades de tons de coloração

- Maquiagens e outros serviços oferecidos

- Rotina de trabalho no salão com a equipe

- Dicas como manter os fios bonitos por mais tempo

Lembre-se sempre de marcar as pessoas presentes nos posts dando os devidos créditos à cliente (modelo), profissional que realizou a transformação e a marca dos produtos utilizados.

Faça parcerias com demais negócios

Certas parcerias com marcas que possuem o mesmo tipo de público que o seu podem ser importantes para resultar em uma divulgação direta e indireta, isso significa mais pessoas conhecendo o seu salão.

Lojas de roupas e cosméticos podem ser uma boa opção para essas parcerias - e até mesmo a criação de eventos que inclua a presença de todos esses negócios como uma forma de amostra de serviços.

A boa reputação de uma marca chama atenção e atrai novos clientes.

Crie eventos exclusivos para fidelizar clientes

Essa é uma dica que pode ser aplicada em conjunto ao tópico anterior, já que é possível unir forças com outros negócios para produzir estes eventos.

Que tal organizar pequenos eventos em um período trimestral para os clientes mais fiéis do seu salão? Isso é importante até mesmo para a valorização dos profissionais da sua equipe!

Reunir de 10 a 30 pessoas para desfrutar dos serviços oferecidos - ou serem as primeiras a experimentarem novidades do salão - é uma forma de demonstrar a essas clientes que de certa forma elas são especiais e que suas críticas são ouvidas. Além da satisfação dessas pessoas, o seu salão será muito bem recomendado e divulgado nas redes sociais, fazendo com que as seguidoras das suas clientes conheçam e queiram desfrutar de todos esses cuidados também.

Esteja disponível e atualizada na web

O futuro já começou e estamos vivendo uma era digital. Tanto você quanto suas clientes estão on-line e por isso é essencial manter um site e blog do salão sempre atualizado, pois essa é uma forma de aumentar ainda mais as chances dos seus serviços serem notados. Ou, até mesmo, um Instablog.

Procure trabalhar um lado mais institucional nestes espaços, criando publicações de dicas capilares, cuidados pessoais e autoestima em geral, fazendo do seu site um local aonde as pessoas vão para aprender e se informar de algo. Com isso, o seu salão será não apenas uma recomendação, mas também uma referência neste meio!

Vale ressaltar a importância dos e-mails durante a divulgação do salão e para isso o envio de newsletters com o conteúdo produzido para o site/blog pode também ser enviado para as clientes cadastradas, fazendo com que essa relação possa se converter na fidelização e indicação do mesmo.

Invista na produção de vídeos

Produções audiovisuais sempre são mais chamativas – e se forem bem caprichadas – acabam sendo um atrativo ainda maior para futuras clientes visitarem seu salão.

Independente do seu investimento financeiro neste tópico, tenha em mente que o principal objetivo é conseguir transmitir a sensação de visitar o salão e passar pelas mãos de excelentes profissionais da sua equipe. Compartilhar dicas e truques de penteados também é uma forma de demonstrar um conhecimento amplo na área!

Pronto, agora você já conhece as principais etapas para garantir a divulgação que o seu salão merece. Continue visitando nosso blog e seguindo nossas redes sociais para turbinar ainda mais o seu negócio.

Autor

DO•HA - Blog

João Pedro Barros

Jornalista e Social Media atuando na equipe de Marketing da DO•HA Professional

Outros posts feitos por João Pedro Barros
Posts Relacionados
DO•HA

Fique por dentro das nossas novidades!