DO•HA
DO•HA

Trends for you

DICAS E TENDÊNCIAS PARA A SUA BELEZA

DO•HA - Blog

TENDÊNCIAS E INSPIRAÇÕES

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
03.08.2021

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
03.08.2021

4 Filmes e séries para quem ama beleza

Você pode aprender muito sobre beleza e a história dos cabelos com algumas obras muito interessantes. Confira!

DO•HA - Blog

A beleza é um dos principais pilares para ter uma boa autoestima e vários filmes e séries mostram isso, alguns baseados na vida real, outros com um estilo mais romântico. Porém, a mensagem final é sempre se sinta linda como você quer ser, o que é a mais bela verdade.

 

Confira 4 filmes e séries para você que ama o mundo da beleza:


Hair Love


O filme mostra a relação de um pai com sua filha, ao pentear o cabelo da pequena menina pela primeira vez. O curta foi produzido e dirigido por Matthew A. Cherry foi ganhador do Oscar 2020 na categoria Melhor Curta-Metragem de Animação.

Você pode assistir o curta completo no canal do Youtube oficial da Sony Pictures Animation.


Felicidade Por Um Fio


4 Filmes e séries para quem ama beleza - DOHA Professional


Com uma linda mensagem de autoestima, autoconhecimento e beleza, o longa conta a história de Violet Jones, interpretada por Sanaa Lathan, uma publicitária bem-sucedida que considera sua vida perfeita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Após uma enorme desilusão, ela resolve repaginar o visual e o caminho de aceitação de seu cabelo está intrinsecamente ligado à sua reformulação como mulher, superando traumas que vêm desde a infância e pela primeira vez se colocando acima da opinião alheia. 


Se você ficou interessada, o filme está disponível no catálogo da Netflix


A vida e a história de Madam C.J. Walker


4 Filmes e séries para quem ama beleza - DOHA Professional


A minissérie tem 4 episódios e conta a vida da Madam C.J. Walker, a primeira mulher que enriqueceu por contra própria nos Estados Unidos. Além de beleza e empreendedorismo feminino, a série mostra como Walker, interpretada por Octavia Spencer, depois de passar tantas dificuldades com o seu cabelo, conseguiu criar produtos e salões especializados em cabelos afro. 


A trama pode ser encontrada no catálogo da Netflix


Good Hair


4 Filmes e séries para quem ama beleza - DOHA Professional


O filme documental foi produzido pelo humorista Chris Rock e dirigido por Jeff Stilson, que decidiu fazer o documentário após suas filhas perguntarem “Por que não temos cabelos bons?”. O comediante visita vários salões de beleza da comunidade negra dos Estados Unidos para entender qual é o papel do cabelo na construção da identidade das mulheres negras do seu País (Estados Unidos). 


Você pode assistir o documentário completo no Amazon Prime Video


Hoje em dia, a diferença nos faz originais e a diversidade nos torna únicos, isso nos faz realmente bela. Você não precisa seguir um padrão de beleza. Você precisa ser você e se sentir livre para ter a sua beleza.

Autor

DO•HA - Blog

Camila Couto

Jornalista com experiência em redação online e rádio. Redatora da DO•HA Professional.

Outros posts feitos por Camila Couto
Posts Relacionados
DO•HA

Fique por dentro das nossas novidades!