DO•HA
DO•HA

Trends for you

DICAS E TENDÊNCIAS PARA A SUA BELEZA

DO•HA - Blog

DICAS DE CABELOS

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
23.11.2020

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
23.11.2020

Como cuidar do cabelo crespo?

Descubra os cuidados perfeitos para o cabelo crespo ficar lindo e nutritivo.

DO•HA - Blog

Quem tem cabelo crespo sabe o poder que é! Há quem diga que é muito trabalhoso cuidar dos fios, porém com os cuidados corretos podemos ter fios saudáveis e ter um bom Day After. Para isso, é preciso manter uma série de cuidados que vão desde a lavagem até a secagem e são essenciais para deixá-los poderosos.

 

Como cuidar?

 

-Aplique uma pequena quantidade do shampoo na raiz e massageando em círculos, sem esfregar.

-A hidratação deve ser feita seguindo o seu cronograma capilar, realizando a hidratação, nutrição e/ou reconstrução como necessita seu cabelo.

-Após enxaguar, use o condicionador para fechar as cutículas e evitar o ressecamento dos fios, ajudando no desembarace na hora de pentear.

 

Qual a melhor finalização para você?

 

Um dos cuidados essenciais para ter um Day After perfeito e duradouro é a finalização e a secagem. Para você escolher a forma de finalizar que se encaixa no seu dia a dia fizemos uma seleção de finalizações. Vamos lá?


Como cuidar do cabelo crespo? - DOHA Professional


Após aplicar um leave-in e desembaraçar os fios você pode utilizar uma das seguintes finalizações:

 

Fitagem

Divida em partes o cabelo, iniciando pela parte debaixo do cabelo. Separe mechas bem finas, aplicando o leave-in, penteie com os dedos (da raiz até a ponta) e separando as mechas como se fossem fitas. Pode utilizar também um pente de dentes largos para fazer as fitas. Depois de formar as fitas, empurre os fios para cima, amassando os cachos. Repita o procedimento em cada uma das partes divididas do cabelo.

 

Dedoliss

Separar os fios em pequenas mechas. Enrole uma mecha por vez no dedo como se realmente fosse um babyliss.

 

Ranke and Shake

Realize todos os passos da fitagem e, após, estique os fios e balance, segurando pelas pontas. Essa técnica faz com que as fitas se soltem naturalmente uma das outras, produzindo cachos mais largos.

 

Plopping

Aplique um creme de pentear nos fios molhados e use uma toalha ou camisa de algodão para amassar os fios e tirar o excesso de água. Em seguida, coloque o pano sobre a cama e jogue os fios por cima dele. Enrole as laterais do pano como se estivesse enrolando um bombom e amarre as pontas atrás, como se formasse uma touca. Espere por mais ou menos 20 minutinhos e tire o pano.

 

O ideal é deixar os fios secar naturalmente. Porém há outras formas, como: utilizando o difusor, neste caso é necessário aplicar o protetor térmico antes para não danificar os fios. Você, também, pode utilizar a finalização Plopping como secagem.

Autor

DO•HA - Blog

Camila Couto

Jornalista com experiência em redação online e rádio. Redatora da DO•HA Professional.

Outros posts feitos por Camila Couto
Posts Relacionados
DO•HA

Fique por dentro das nossas novidades!