DO•HA
DO•HA

Trends for you

DICAS E TENDÊNCIAS PARA A SUA BELEZA

DO•HA - Blog

DICAS DE CABELOS

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
26.04.2021

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
26.04.2021

Descubra o loiro perfeito para você

Encontre a tonalidade de loiro que combine com a sua personalidade e realce sua beleza natural.

DO•HA - Blog

Independente da estação do ano ou da tendência do momento, os tons de loiro nunca saem de moda e saber escolher a cor perfeita para você é uma das principais dificuldades pela qual a maioria das pessoas passam na hora de clarear as madeixas. Os tons de loiros são os mais pedidos nos salões de beleza do Brasil, pois dão um charme especial no visual.

 

Para realçar sua beleza natural, combine o tom do loiro com sua cor da pele. Confira os tons de loiro para cada tom de pele:

 

Negras

 

Tons de mel e dourado em técnicas de mechas como ombré hair, porque iluminam no comprimento do cabelo de forma equilibrada.

 

Brancas

 

As técnicas mais utilizadas são as de luzes tradicionais, que clareiam da raiz com tons mais claros do loiro.

 

Asiáticas

 

Os tons de champagne, dourado e mel são os mais recomendados com técnicas mais populares como o ombré hair, mas com algumas mechas mais altas, que iluminam bastante o rosto de forma harmoniosa.

 

Confira os tons de loiros que existem e descubra a cor perfeita para você.

 

Loiro Claro

 

O tom loiro claro tem menos possibilidades de combinação. Pois os tons mais claros ficam ótimos como mechas em cabelos claros. Também funciona muito bem com tons de loiro mais quentes.

 

Loiro claro - Descubra o loiro perfeito para você - DOHA Professional

 

Loiro Platinado

 

O tom loiro platinado é o mais claro dos tons de loiro e dificilmente é encontrado de forma natural, as combinações são mais versáteis. Quando se platina os fios é necessário ter muito cuidado com a saúde dos fios, pois os processos de descoloração bastante agressivos.

 

Loiro platinado - Descubra o loiro perfeito para você - DOHA Professional

 

Loiro Médio

 

O tom loiro médio é o mais comum e possui várias combinações que são ainda mais democráticas. Isso acontece porque fica no meio do caminho entre o castanho e o loiro claro.

 

Loiro medio - Descubra o loiro perfeito para você - DOHA Professional

 

Loiro Acinzentado

 

O loiro acinzentado permite uma grande escala de subtons, o que o torna adaptável para todo tipo de pele. Esse tipo de loiro combina bastante com pessoas de pele branca rosada, assim há equilíbrio entre a temperatura mais fria do cabelo e a mais quente da pele.


Loiro acinzentado - Descubra o loiro perfeito para você - DOHA Professional

 

Loiro Mel

 

Esse é um dos tons mais desejados do loiro pelas mulheres. Essa cor consegue iluminar e esquentar o visual sem exigir recursos como as luzes e fica bem em todos tipos de pele. Por ser um tom mais natural, o loiro mel é um dos mais indicados para cabelos sensíveis ou que já sofreram muito com processos químicos.

 

Loiro mel - Descubra o loiro perfeito para você - DOHA Professional

 

Loiro Dourado

 

O loiro dourado também é mais comum e agride menos os fios. O tom tem a vantagem de iluminar o rosto e abrir as expressões. Também valoriza todos os tons de pele. Sendo uma excelente opção tanto para luzes quanto para um loiro total.

 

Loiro dourado - Descubra o loiro perfeito para você - DOHA Professional

 

Loiro Morango

 

O loiro morango está no meio-termo entre o loiro claro e o ruivo. Este tom quebra a norma padrão dos loiros, que acostumam ter fundo mais amarelo ou dourado. Para quem não quer cobrir todo o cabelo com essa cor, uma boa opção é aplicá-la estrategicamente em algumas mechas das luzes para dar um up no tom de loiro tradicionais.

 

Loiro morango - Descubra o loiro perfeito para você - DOHA Professional

 

Loiro Champagne

 

O tom loiro champagne possui um fundo bege e é muito querido entre as estadunidenses, tanto que essa é uma das cores mais utilizadas em bonecas Barbie. Esse tom é mais frio e apagado, por isso é necessário ter atenção na hora de escolher, para você não ficar com uma aparência apagada.

 

Loiro champagne - Descubra o loiro perfeito para você - DOHA Professional

 

Loiro Pérola

 

Esse tom é uma variação do loiro claro, que fica entre o platinado e o champagne, o loiro perolado ajuda a dar delicadeza à aparência. Independente do tom da pele da pessoa é importante procurar iluminar o cabelo com outras nuances de loiro, para evitar o efeito chapado.

 

Loiro perola - Descubra o loiro perfeito para você - DOHA Professional

 

Loira Baunilha

 

O tom loiro baunilha é mais frio e, também, é importante cuidar para que o resultado não seja de rosto chapado nem de pele muito pálida, o que pode ser feito com a mescla do tom de baunilha com tons mais quentes, como o loiro morango ou mesmo o mel.

 

Loiro baunilha - Descubra o loiro perfeito para você - DOHA Professional

 

Loiro Avelã

 

O loiro avelã é uma mistura entre o loiro médio com o loiro mel. Ele é um tom bastante escuro e puxado para o castanho. Essa tonalidade pode ser complementada por reflexos mais dourados, para iluminar o rosto. Esse loiro valoriza todos os tons de pele.

 

Loiro avelã - Descubra o loiro perfeito para você - DOHA Professional

 

Loiro Escuro

 

O loiro escuro é o último tom antes do castanho claro. Essa cor de cabelo é supernatural e uma das mais recorrentes. Ele é muito utilizado por quem já é naturalmente castanha e deseja um visual mais radiante.

 

Loiro escuro - Descubra o loiro perfeito para você - DOHA Professional

 

Dicas Extras

 

- As luzes tradicionais costumam ser sempre um ou dois tons mais claros do que a raiz do cabelo, mas essa escolha também pode variar conforme o tom da pele de cada pessoa e com a personalidade da mesma. Além de tudo ser conversado com o profissional que fará o procedimento.

 

- As misturas de tonalidades podem ajudar na hora de colorir os fios. Isso permite que a aparência não fique com um aspecto chapado, ou seja sem contraste de luz e sombra. Por isso, algumas mesclas entre colores de diferentes temperaturas podem ajudar.

 

E aí? Encontrou o tom de loiro perfeito para você? Deixe aqui nos comentários qual é o seu loiro e compartilha essa matéria com sua amiga que quer mudar o visual.

Autor

DO•HA - Blog

Camila Couto

Jornalista com experiência em redação online e rádio. Redatora da DO•HA Professional.

Outros posts feitos por Camila Couto
Posts Relacionados
DO•HA

Fique por dentro das nossas novidades!