DO•HA
DO•HA

Trends for you

DICAS E TENDÊNCIAS PARA A SUA BELEZA

DO•HA - Blog

DICAS DE CABELOS

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
25.02.2021

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
25.02.2021

Descubra qual o protetor térmico ideal para você

Entenda qual o protetor térmico perfeito para o seu cabelo e como escolher.

DO•HA - Blog

O protetor térmico é muito importante para a saúde dos fios e seu uso diário é essencial para ter os cabelos lindos. O protetor térmico cria uma película no fio que protege os fios do calor intenso de secadores, chapinhas e modeladoras.


Os finalizadores sem proteção térmica podem ter vários benefícios hidratantes e nutritivos, mas não caia no erro de dispensar o uso do protetor térmico. Para te ajudar na hora de escolher o produto perfeito para os seus cabelos, separei algumas dicas que vão te ajudar muito. Confira!


- Tipo do cabelo

O primeiro passo é encontrar um protetor térmico especifico para seu tipo de cabelo, podendo ser: liso, ondulado, cacheado e crespo.


- Textura do fio

Para cabelos finos o ideal é utilizar produtos mais líquidos, como spray e cremes mais leves. Evite óleos para não pesar os cabelos. Para cabelos grossos é bom utilizar cremes mais espessos, podendo ser a base de silicone.


- Efeito desejado

Decidir qual procedimento você fará antes de aplicar o produto é importante. Por exemplo, há protetores térmicos que possuem efeito memória do liso, sendo muito útil para chapinhas, mantendo o liso por mais tempo.


- Procedimentos químicos

Caso você tenha algum procedimento químico no cabelo, como progressiva, descoloração, relaxamento, entre outros, você pode investir em um produto que além de proteger do calor também proteja o procedimento. Evitando, por exemplo, que a coloração desbote rápido.


- Nutritivos

Os protetores térmicos não são um tratamento, eles são protetores temporários. Porém, alguns produtos além de proteger também possuem princípios ativos hidratantes, nutritivos e reconstrutores.


Descubra qual o protetor térmico ideal para você - DOHA Professional


Quais tipos de protetor térmico existem?


-Spray

O spray pode ser utilizado após lavar os fios e com eles secos, deixando os fios mais leves e soltos.


-Cremes espessos

O creme protetor térmico é ótimo para utilizar logo após lavar os fios, para preparar os cabelos para o secador. A dica é aplicar os produtos em creme nos cabelos molhados e evitar o couro cabeludo.


-Cremes leves (finos)

Proporciona um efeito parecido com 


-Bifásicos

Os produtos bifásicos para quem não quer pesar os fios e a maioria tem ação nutritiva.


-Óleos

Os protetores térmicos com textura oleosa são boas escolhas para o dia a dia, já que proporcionam brilho e maciez para os fios. Eles podem ser aplicados no cabelo seco ou molhado, mas evite se você tiver problemas com oleosidade.


Para mais informações sobre os produtos, o correto é ler a etiqueta e o descritivo do produto que é fornecido pela marca.


Viu como há inúmeros protetores térmicos? Você pode usar um ou mais de um dependendo da necessidade dos seus cabelos. O importante é sempre utilizar o produto.


Já conhece o Xtreme Repair Recondicionador Bifásico?


Para fechar com chave de ouro, que tal adquirir protetor térmico que vai te auxiliar no cuidados diários dos seus cabelos? Esse é o Xtreme Repair Recondicionador Bifásico.


Descubra qual o protetor térmico ideal para você - DOHA Professional


Contando com proteção térmica e propriedades reparadoras que reconstroem a fibra capilar. Além de proteger de altas temperaturas o Bifásico também possui:


- Proteção UV.

- Protege contra o cloro.

- Protege contra o sal e suor.

- Perfeito para usar quando vai à praia e à piscina.

- Possui uma fragrância excelente.

- Possui nutrientes que cuidam sem pesar os fios.

- Repara a fibra capilar.


O Xtreme Repair Recondicionador Bifásico é ideal para cabelos danificados, que precisam de cuidados diários. Podendo ser usado em todos os tipos de cabelo. Agora que você já sabe a importância de utilizar o protetor térmico, é hora de adquirir o seu e modelar os fios da melhor maneira: com muita segurança para os seus cabelos.

Autor

DO•HA - Blog

Camila Couto

Jornalista com experiência em redação online e rádio. Redatora da DO•HA Professional.

Outros posts feitos por Camila Couto
Posts Relacionados
DO•HA

Fique por dentro das nossas novidades!