DO•HA
DO•HA

Trends for you

DICAS E TENDÊNCIAS PARA A SUA BELEZA

DO•HA - Blog

DICAS DE CABELOS

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
19.05.2021

DO•HA - Blog

Por Camila Couto
19.05.2021

Conheça o Soul Curly Ativador de Cachos

Entenda os benefícios do Soul Curly Ativador de Cachos.

DO•HA - Blog

Para os cuidados com cabelos cacheados é necessário um bom tratamento e cuidados diários para manter os fios saudáveis, brilhosos e com movimento. Um dos produtos essenciais para zelar pela saúde dos cabelos é o ativador de cachos, que proporciona nutrição e definição. Um finalizador que vai te ajudar a cuidar dos cachos é o Soul Curly Ativador de Cachos. Os benefícios que ele proporciona são inúmeros e você vai descobrir cada um deles agora.

 

Por que é importante utilizar um bom finalizador?


O ativador de cachos conhecido também como leave-in, é um produto que muitas vezes não recebe a devida atenção, mas que é muito importante para os cuidados dos cabelos. Geralmente, sua principal função é finalizar e definir a textura dos cabelos após a lavagem para receber um penteado ou uma secagem. Porém, o leave-in pode ter outras funções que te ajudam ainda mais a alcançar o resultado desejado.

 


Agora vamos conhecer o Soul Curly Ativador de Cachos?

 


Muito mais do que um ativador de cachos


O Soul Curly Ativador de Cachos possui uma série de atributos altamente eficientes. Além de finalizar os fios, o ativador de cachos vai além e promove uma experiência de cuidados com os cabelos com multibenefícios. Pensando nas várias texturas de cabelos, desenvolvemos 3 tipos de Soul Curly Ativador de Cachos, o 2AC para cabelos ondulados, o 3AC para cabelos cacheados e o 4AC para cabelos crespos.

 

Proteção Térmica


A utilização de secadores, chapinhas e modeladoras pode danificar profundamente os fios, por isso é necessário aplicar um bom protetor térmico antes de usar ferramentas de calor. O protetor térmico diminui os danos causados pelas secadores. Isso acontece porque ele forma uma película protetora em volta do fio, impedindo que o calor chegue com intensidade nos cabelos, assim danificando menos a estrutura capilar. Assim, você pode evitar: o ressecamento, o frizz e a perda de umidade natural dos fios.

 

Por isso, o Soul Curly Ativador de Cachos possui proteção térmica na formulação para proteger os fios enquanto finaliza e define deixando lindo e saudável.

 

Para entender mais sobre os benefícios de usar os protetores térmicos, a gente recomenda que você dê um pulo neste artigo aqui.

Nutrição

 

O Soul Curly Ativador de Cachos foi desenvolvido para cuidar diariamente da saúde dos cabelos. Assim, pensado em criar uma solução completa e multifuncional, o nosso finalizador também contém ativos muito nutritivo, porém sem deixar os fios pesarem.

 

Esses extratos naturais são de abacate, amêndoa, avelã, moringa, castanha do Pará, castanha da Índia e óleo de buriti. Os ativos presentes no Soul Curly Ativador de Cachos são capazes realiza uma nutrição enriquecedora da fibra capilar, possuem antioxidantes que combatem o envelhecimento capilar e devolve força e resistência aos fios.


 

Textura em Creme


Sabemos que muitas pessoas não se adaptam ao uso diário do creme finalizador por alguns produtos desse tipo pesarem os fios tirando o movimento natural. Porém, o Soul Curly Ativador de Cachos possui uma formulação leve que não pesa e não deixa os fios opacos mantendo o brilho natural.

 

A sua textura em creme auxilia para desembaraçar os fios com muita facilidade, sem deixar a sensação grudenta e sem pesar. Também promove uma secagem mais rápida. Isso faz você utilizar menos os secadores.

 

Diferente de outros finalizadores do mercado, o Soul Curly Ativador de Cachos possui um acabamento esbranquiçado (quase transparente), que, simplesmente, não deixa resíduos sobre o cabelo. Sabe aquelas manchas brancas clássicas? Pode esquecer.

 


Proteção UVA e UVB


Os perigos dos raios solares não podem ser esquecidos, além de prejudicar a pele os raios UV também podem fazer mal para os cabelos. Os raios UVA e UVB podem causar inúmeros danos aos cabelos após ficarem um longo período exposto ao sol.

 

Talvez você ainda não saiba, mas os raios UV têm o poder de causar diversos danos aos cabelos. Como deixar os fios ressecados, porosos, sem brilho, desbota a coloração e perder os nutrientes.

 

É por isso que o Soul Curly Ativador de Cachos conta com uma combinação de ativos potentes que não só nutrem os fios como também os protegem contra os raios solares UVA e UVB.


Para entender mais sobre os benefícios de usar os protetores UV, a gente recomenda que você dê um pulo neste artigo aqui.

Além de proteger dos raios solares, o Soul Curly Ativador de Cachos também protege do cloro que está presente na água, do sal da água do mar e do suor. Assim, você pode curtir seu descanso na praia ou piscina tranquilamente.

 

Tecnologia Pro Blend


E para completar esta lista de benefícios: o Soul Curly Ativador de Cachos possui a exclusiva tecnologia Pro Blend que hidrata intensamente deixando os fios com mais brilho, movimento e vitalidade. Por ser livre de sal e amidas, sua fórmula atua inclusive no crescimento e fortalecimento dos fios, pois age de 3 formas diferentes e complementares com uma combinação única de 12 aminoácidos.

 


Quando usar o Soul Curly Ativador de Cachos


Pensando em uma rotina completa de haircare, a nossa recomendação é que você utilize o seu Soul Curly Ativador de Cachos após lavar os cabelos com a linha Soul Curly Ativador. Vamos dar um exemplo:

 

Comece pela limpeza dos fios com o Soul Curly Shampoo;

E finalize a lavagem com o Soul Curly Condicionador;

Antes de pentear aplique o Soul Curly Ativador de Cachos e seque como desejar.

 

Agora, se você estiver pensando em como usar o Soul Curly Ativador de Cachos enquanto estiver na praia ou piscina, recomendamos seguir os seguintes passos:

 

Se possível, tire o excesso de água do mar ou piscina com uma ducha ou água potável;

Depois, aplique o Soul Curly Ativador de Cachos e desembarace com um pente ou com os dedos.


 

E como usar?


Usar o nosso ativador de cachos é bastante simples. Mas é muito importante que você preste atenção e reaplique sempre que necessário.

 

A medida de aplicação vária de acordo com o tamanho do cabelo. Lembrando que ele também é um protetor térmico e um protetor UV, então aplique com abundância antes de secar, combinado? Assim, você terá o resultado que deseja.

 

Resumindo

 

Muita informação, né? O Soul Curly Ativador de Cachos foi pensado com muito carinho para atender as necessidades reais dos seus cabelos, assim como entregar os melhores benefícios possíveis. Dá uma olhada nessa lista que resume todas as qualidades:

 

- Definição dos fios

- Nutrição

- Proteção Térmica

- Creme

- Proteção UV

- Para onduladas, cacheadas e crespas

- Sem testes em animais

- Fragrância duradoura

- Desembaraça fácil

- Proteção de agentes externos (cloro, sal e suor)

- Exclusiva tecnologia Pro Blend

 


Experimente o Soul Curly Ativador de Cachos


Se interessou e quer saber mais? Então, convidamos você a acessar o site para conhecer o produto em detalhes. Lá, temos todas as informações de formulação, composição e tudo mais o que você quiser saber.

 

E se você já tiver interesse em testar o seu Soul Curly Ativador de Cachos e conhecer no seu cabelo, também é só entrar no site. Depois, que tal voltar pra cá e contar pra gente nos comentários tudo o que você achou? Queremos muito saber.

Autor

DO•HA - Blog

Camila Couto

Jornalista com experiência em redação online e rádio. Redatora da DO•HA Professional.

Outros posts feitos por Camila Couto
Posts Relacionados
DO•HA

Fique por dentro das nossas novidades!